A
Borboleta
|
O célebre
jornalista Arthur Brisbane certa ocasião escreveu sobre um grupo de lagartas
carregando um casulo para o local do seu repouso final. As pobres lagartas,
desesperadas, vestidas de preto, choravam copiosamente. Enquanto isso, a linda
borboleta, feliz, sobrevoava o cortejo fúnebre, livre para sempre daquela
casa que a aprisionara.
Desnecessário será dizer que Brisbane tinha em mente o enterro normal de um ser humano. Ele procurou retratar a idéia de que quando alguém que nos é querido morre, é tolice lembrarmo-nos apenas do casulo, concentrarmo-nos nos restos e esquecermo-nos da linda borboleta.
Estou
à beira da praia. Um barco larga suas velas brancas à brisa da manhã e zarpa
em direção ao mar aberto. Fico observando-o até ele sumir no horizonte,
quando alguém ao meu lado diz: “Ele se foi”. Para onde? Eu não o vejo mais,
mas ele ainda existe. No momento que alguém diz: “Ele se foi”, outros o vêem
chegando. Outras vozes se elevam alegremente: “Ele chegou!” Assim é a morte.
— Henry Scott holland
Dr.
Werner von Braun, famoso por sua participação no programa espacial pioneiro
nos EUA, disse que possuía razões “essencialmente científicas” para acreditar
na vida após a morte. Explicou: “A Ciência descobriu que nada pode desaparecer
sem deixar vestígio. A natureza não conhece a extinção, apenas a
transformação. Se Deus aplica esse princípio fundamental até às partículas
mais insignificantes do universo, será que não faz sentido presumir que o
aplica também à Sua obra-prima, a alma humana? Acredito que sim”.
Pensamentos sobre entes queridos que
partiram
David Brandt Berg Muitas pessoas idosas passam por muitas dificuldades. Perdem os amigos, muitas vezes seus parceiros de toda uma vida, sua vida é difícil, se não que dolorosa, e não podem mais fazer muitas coisas que gostavam de fazer. Às vezes consideram-se um peso morto. Sendo assim, uma pessoa de idade que conhece o Senhor, quando chega a sua hora de partir ela já está pronta. Está pronta, satisfeita, tranqüila quanto à sua ida para o Céu. E é assim que deveria ser. São os amigos e entes queridos que elas deixam que têm dificuldade em abrir mão delas, porque sentem a sua falta. Você pensa no que poderia ter dito ou feito pelo seu amigo, parente ou cônjuge, e sente por isso. Sente a perda. Mas entenda bem, não é uma perda. A pessoa amada está lá no Céu esperando por você. Ela está incentivando-o, torcendo por você, orando por você. Então não pense que ela está distante, pois não está, é como se estivesse logo ali ao virar a esquina. Um Novo Local
Um banco em Bingham-ton, Nova Iorque, enviou flores
para um concorrente que montara negócios recentemente no mesmo prédio. Houve
um erro na floricultura, e o cartão enviado dizia: “Com nossas profundas
condolências”.
O encarregado da floricultura, muito constrangido, pediu desculpas pelo erro. Mas ficou ainda mais sem graça quando percebeu que o cartão que deveria ter sido enviado para o banco estava num arranjo que foi enviado para uma funerária em honra a um falecido. O cartão dizia: “Parabéns pelo seu novo local de trabalho!” Para o cristão, a morte é como ser transferido para um local novo e melhor. E poder estar num lugar lindo junto com Jesus, abandonar os pesares e dores físicas e reunir-se novamente com entes queridos. É uma meta e tanto, nada a ser temido ou evitado. Sendo assim, para aquele que crê em Jesus e que parte desta vida, podemos realmente dizer: “Parabéns pelo seu novo local de trabalho!”
Imagine…
Pisar
na praia e ver que é o Céu!
Segurar na mão de alguém e ver que é a mão de Deus. Respirar um novo ar e ver que é ar celestial. Ficar revigorado e ver que é imortal. Passar por grandes tempestades e chegar a uma calmaria eterna. Acordar e ver que chegou a Casa. —Robert E. Selle
Para os que confiam
—Haddon W. Robinson
Preparar-se
para o Céu!
Por David Brandt Berg Você mal vê a hora de ir para o Céu? Sabe que depois que morrer irá para lá e sente-se à vontade com isso? Está satisfeito e tranqüilo sobre essa partida quando chegar a hora, porque sabe que estará diante de Jesus, que o tomará em Seus braços e lhe dará as boas vindas ao Lar? Espero que sim, mas se não, pode preparar-se agora mesmo! Apenas ore, humilde e sinceramente; apenas eleve o coração a Jesus. Apenas peça-Lhe para participar da sua vida, e Ele o fará! É só isso! Ele perdoará os seus pecados e qualquer coisa que se interponha na sua relação com Ele; o tomará em Seus braços no espírito e lhe dará a certeza de que estará junto a Ele para sempre. Ele não Se esquece dos que Lhe pertencem. Se você abriu o coração e O aceitou, Ele estará do seu lado no momento da morte e depois, porque o ama! Jesus morreu por você e quer lhe dar paz e felicidade a cada segundo, mesmo quando você estiver no limiar da próxima vida. Ele quer estar bem juntinho ao seu lado, segurando a sua mão no espírito e ajudando-o a dar esse passo. Então não se preocupe. Saiba que Ele preparou o caminho para você e que estará lá para recebê-lo quando você partir. Ele o ama e morreu por você para poder preparar aquele lugar maravilhoso, para você poder estar junto a Ele eternamente.
Ao
amanhecer, adeus tristezas terrenas!
Adeus aos problemas de hoje! No amanhã junto a Deus não haverá mais dor nem morte, Ao amanhecer, as sombras se desvanecerão!
Quando o pai de Robert
Browning estava à beira da morte — na ocasião com mais de oitenta anos — sua
alegria chamou a atenção do médico. “Esse senhor sabe que ele está morrendo?”
perguntou o médico sussurrando à filha do doente.
O pai, ouvindo, sorriu e disse: “Para mim, a morte não é um inimigo”.
Embora minha’alma passe pelas trevas,
Junto à perfeita luz sairá. Amei demais as estrelas Para da noite me espantar. — Atribuído a um astrônomo idoso |
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
PENSAMENTO - A BORBOLETA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário