Ministério Gilton Basílio
Voz do Pastor
Ovelha
Um viajante, quando passava próximo de um riacho, notou a presença de um pastor e um rebanho de ovelhas. Enquanto observava as ovelhas bebendo água, notou que outro rebanho aproximou-se, e em seguida um terceiro, com seus respectivos pastores. As ovelhas se misturaram a ponto de transformarem-se em um só rebanho. "Agora eu quero ver o que os pastores farão para separar seus rebanhos", pensava o viajante, que se preparou para assistir à confusão.
Enquanto as ovelhas bebiam água e pastavam pela redondeza, os pastores aguardavam-nas conversando. Quando chegou o momento de ir embora, aquele que estava há mais tempo chamou suas ovelhas. Todas as que faziam parte de seu rebanho levantaram a cabeça e foram saindo, uma a uma, seguindo aquele pastor. "Bem, parece que deu certo, mas ainda restam dois rebanhos misturados. Vamos esperar para ver o que acontecerá", pensava o viajante, na expectativa de ver uma tremenda confusão de ovelhas batendo cabeças e pastores malucos cercando e tentando separá-las. Entretanto, minutos depois, o segundo pastor despediu-se do colega e deu voz de comando, convocando suas ovelhas. Todas que pertenciam ao seu rebanho levantaram a cabeça e seguiram o pastor. Assim, restou apenas o último rebanho, que concluiu o desapontamento do viajante.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz (Jo 10.3,4).