sábado, 19 de outubro de 2013

Cortar a Língua para Preservar a Cabeça

Cortar a Língua para Preservar a Cabeça

Frango

A fim de complementar a renda familiar, minha mãe aba­tia frangos para um grande açougue. O abate era realizado no quintal de nossa casa, envolvendo a mim e meus irmãos, que não eram poucos. Alguns fregueses do açougue exigiam a ca­beça e pescoço do frango intactos. Portanto, o corte da artéria no pescoço para sangrar o frango era substituído pelo corte da língua, por onde todo o sangue escorria, ocasionando sua mor­te. O frango ficava pendurado de cabeça para baixo sangran­do até morrer. Assim o pescoço e a cabeça não recebiam ferimentos.
Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar (Tg 1.19).

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MÃE DO Pr. MARIO SALES FALA A REPORTAGEM SOBRE SUA MORTE.

postado 18-10-2013 16:38
   

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, Veranildes Santos, mãe do pregador evangélico Mário Sales, morto pela polícia na tarde de quinta-feira, admite que ele sabia estar comprando um carro roubado. Mário morava em Aracaju. “Meu filho veio comprar esse carro. Meu filho sabia que com certeza o carro era roubado. Ele sabia disso. Porque não existe um Peugeot daquele, novo, zerado, por R$ 14 mil. Meu filho sabia” (o carro onde Mário estava quando foi morto é o que aparece na imagem que ilustra este texto).

Entretanto, a mulher disse que ele só foi morto porque tentou fugir. “O próprio policial falou a mim. ‘Olha moça, seu filho morreu porque correu. Ele não estava atirando. Quem atirou foi Rabicó e o outro de trás. Seu filho morreu porque correu’ ’’.

Ela disse desconhecer as pessoas com quem o filho veio fazer negócio com o carro. Veranildes disse que o filho era “uma pessoa maravilhosa”, que era tudo para ela. A mãe informou ainda que Mário deixou um filho de três e outro de seis anos.
 

MORTE DE MARIO SALES PREGADOR EVANGÉLICO.

Pastor Mario Sales, morto pela polícia que diz que ele era bandido. causa revolta na internet

Entre os quatro mortos pela polícia em uma operação dois eram evangélicos. Um deles, Gilmário Sales Lima, 24 anos, era conhecido no meio como Mário Sales. O outro era Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26 anos, morador da Rua Nova.
VEJAM AS FOTOS SÃO CENAS FORTES

Segundo a polícia, eles estavam em um carro roubado e faziam parte de uma quadrilha que roubava carros em Salvador para vender em Feira. O líder do bando segundo o delegado Ricardo Brito era Enderson Almeida Souza Matos, 23 anos, conhecido como Rabicó, morador do Feira IX. O quarto componente era Fábio de Almeida Silva, 24 anos, morador das Baraúnas.

O pai de Jeissivan, Ivo da Silva Brito, é presidente do Sindicato dos Camelôs e disse em entrevista ao repórter Denivaldo Costa que o filho trabalhava com ele como camelô e era evangelista, convivendo com vários pastores conhecidos no meio. Ivo afirma que o filho estava endividado após a compra de um carro e vinha sendo ameaçado de morte. Ele nega que Jeissivan tivesse qualquer envolvimento com criminalidade. Diz que ontem mesmo o rapaz vinha de um trabalho da igreja e apenas pegou carona no carro que foi atingido pela polícia. Para Ivo, a polícia veio para matar. “O Jeissivan não sabe nem pegar uma arma. Como diz que trocou tiro? Nem arma tinha. A arma dele era uma bíblia”, questionou.

Também em entrevista a Denivaldo, o delegado regional Ricardo Brito demonstra não ter qualquer dúvida do envolvimento dos quatro que foram mortos. Disse que já existia uma investigação sobre o bando “há um bom tempo”. O próprio carro em que estavam era roubado também.

A polícia afirma ter encontrado três revólveres calibre 38 e uma pistola 9 milímetros “de uso restrito” de fabricação filipina. Ele nega a execução. “Infelizmente eles revidaram a abordagem trocando tiros e vindo a óbito”, explicou.

COMENTÁRIOS

Na página de Mário Sales no Facebook (de onde foi retirada a imagem que ilustra este texto e onde a última postagem de Mário foi informando que faria aniversário nesta sexta), há pesadas críticas à polícia, por parte de pessoas que conheciam o falecido pregador. O mesmo ocorre no site Central de Polícia. Veja alguns comentários:

“Lamentável Assasinato de homens de Deus e a tentativa de manipular os fatos. São assasinos crueis. Proficionais na arte de tirar a vida e sujar a imagem de pessoas de bem pra esconder suas barbaridades.” Pastor Luciano Vieira

“As duas pessoas que foram mortas de forma covarde pela policia incompetente de Feira de Santana eram na verdade pastores evangélicos e estavam voltando de um culto na Assembleia de Deus Cristianismo Sem Fronteiras, quando foram confundidos com esses possíveis assaltantes.” comentário anônimo

“A Polícia deveria assumir seu erro, dois dos rapazes segundo informações foram tomados como reféns e mesmo assim a polícia sentou o dedo, um dos jovens crentes que morreram era o Presbítero Mário Sales, pregador do evangelho viajava o Brasil pregando a Palavra de Deus, foi assassinado pela polícia bahiana, polícia despreparada e criminosa, devem ser punidos os policiais medíocres e despreparados, não devem estar nas ruas!” Ronaldo Flauber, pregador

“Mataram HOMENS DE DEUS, seus desgraçados! Vão se arrepender pelo resto da vida de vocês, pessoas incompetentes que se dizem profissionais, Jesus esta vendo todas as coisas e fará justiça!” Laís Almeida

“Causa da morte: resultado de um sistema #corrupto #falido #policiadespreparada #istoéoBrasil e agora se bobear vão manchar a imagem dele dizendo q ele também era bandido , #justiçajá!!!! #queajustiçasejafeita!” Kel Furiati

“Sem palavras!!!! Inacreditável!!! Inaceitável!!!! Por que Deus??? Nessas horas aceitar Sua soberania, somente pele fé!! Um exímio pregador, um exemplo de cristão, portador de uma comunhão e conhecimento invejável, um grande homem de Deus. Um dia nos veremos meu amigo!!” Jean Souzagiltonbasilio.blogspot.com.br

PREGANDO O REINO DE DEUS

A FORÇA DO AMOR



Curando males

Eram noivos e se preparavam para o casamento, quando o pai da noiva descobriu que o rapaz era dado ao jogo. Decidiu se opor à realização do matrimônio, a pretexto de que o homem que se dá ao vício do jogo, jamais seria um bom marido.Contudo, a jovem obstinada decidiu se casar, assim mesmo. E conseguiu, fazendo valer a sua vontade, vencendo a resistência do pai.

Nos primeiros dias de vida conjugal, o rapaz se portou como um marido ideal. Entretanto, com o passar dos dias, sentia crescer em si cada vez mais o desejo de voltar à mesa de jogo.Certa noite, incapaz de resistir, retornou ao convívio de seus antigos companheiros.Em casa, a jovem tomou um bordado e ficou aguardando. Embora ocupada com o trabalho manual, tinha os olhos presos ao relógio. As horas pareciam passar cada vez mais lentas.

Já era alta madrugada, quando o marido chegou. Nem disfarçou a sua irritação, por surpreender a companheira ainda acordada. Logo imaginou que ela o esperava para censurar a sua conduta.Quando ele a interrogou sobre o que fazia àquela hora ela, com ternura e bondade na voz, disse que estava tão envolvida com seu bordado, que nem se dera conta da hora avançada.Sem dar maior importância à ocorrência, ela se foi deitar.
No dia seguinte, quando ele retornou ainda mais tarde da casa de jogos, a encontrou outra vez a esperá-lo.
"Outra vez acordada?", perguntou ele quase colérico.

"Não quis que fosse se deitar, sem que antes fizesse um lanche. Preparei torradas, chá quentinho. Espero que você goste."E, sem perguntar ao marido onde estivera e o que fizera até aquela hora, a esposa o beijou carinhosamente e se recolheu ao leito.Na terceira noite, ela o esperou com um bolo delicioso, cuja receita lhe fora ensinada pela vizinha.Antes mesmo que o marido dissesse qualquer coisa, ela se prendeu ao pescoço dele, abraçou-o e pediu que provasse da nova delícia.E assim, todas as madrugadas, a ocorrência se repetiu. O marido começou a se preocupar.

Na mesa de jogo, tinha o pensamento menos preso às cartas do que à esposa, que o esperava, pacientemente, como um anjo da paz.Começou a experimentar uma sensação de vergonha, ao mesmo tempo de indiferença e quase repulsa por tudo quanto o rodeava.O que ele tinha em casa era uma mulher que o esperava, toda madrugada, para o abraçar, dar carinho. E ele, ali, naquele lugar? Aos poucos, foi se tornando mais forte aquele incômodo. Finalmente, um dia, de olhar vago e distante, como se tivesse diante de si outro cenário, o rapaz se levantou de repente da mesa de jogo.Como se cedesse a um impulso quase automático, retirou-se, para nunca mais voltar.

Nos dias de hoje, é bem comum os casais optarem por se separar, até por motivos quase ingênuos.Poucas criaturas decidem lutar para harmonizar as diferenças, superar os problemas, em nome do amor, a fim de que a relação matrimonial se solidifique.Contudo, quando o amor se expressa, todo o panorama se modifica. É difícil a alma que resista às expressões do amor. Porque o amor traz a mensagem da plenificação, do bem estar, da alegria.Desta forma, é sempre salutar investir no amor, expressando-o através de gestos, pequenas atenções, gentilezas.O amor é o sentimento por excelência e tem a capacidade de transformar situações e pessoas.

Experimente-o agora.giltonbasilio.blogspot.com.br

MISSÃO TRÍPLICE FRONTEIRA

MINISTÉRIO GILTON BASÍLIO

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MULHERES VIVENDO EM INTIMIDADE COM DEUS.

ASSEMBLÉIA DE DEUS ''JD. DONA LEILA''

DIRIGENTE DA CONGREGAÇÃO

PÃO E VINHO

O PÃO, O VINHO E O CORPO DE JESUS Jesus é a nossa Páscoa. O termo “páscoa” deriva da palavra hebraica “pesah”, que significa passar por cima, pular além da marca ou passar sobre. Quando Deus ordenou ao anjo destruidor que eliminasse todo primogênito na terra do Egito, a casa que tivesse o sinal do sangue do cordeiro não seria visitada pela morte (Êxodo 12.1-36). Os judeus passaram então a celebrar a Páscoa comemorando a saída do Egito, a passagem para a liberdade. A partir de Jesus, essa celebração foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Não mais para relembrarmos a saída do Egito, mas para estarmos sempre nos lembrando da liberdade que nEle há, da Sua morte e ressurreição. “Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo”, assim descreve como Jesus instituiu a Ceia do Senhor, por ocasião da Páscoa: “Pois eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão, e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; fazei isto todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Pois todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1 Coríntios 11.23-26). O catolicismo romano admite que, na consagração da Missa, o pão e o vinho da Ceia do Senhor transformam-se realmente no corpo físico de Cristo. Assim se lê no Catecismo da Igreja Católica: “No santíssimo sacramento da Eucaristia estão contidos verdadeiramente, realmente e substancialmente o Corpo e o Sangue juntamente com a alma e a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por conseguinte, o Cristo todo. Esta presença se torna ‘real’ não por exclusão, como se as outras não fossem ‘reais’ , mas por antonomásia, porque é substancial e porque por ela Cristo, Deus e homem, se torna presente completo” (Página 379, item 1374). “Por meio da consagração opera a transubstanciação do pão e do vinho no Corpo e no Sangue de Cristo. Sob as espécies consagradas do pão e do vinho, Cristo mesmo, vivo e glorioso, está presente de maneira verdadeira, real e substancial, seu corpo e seu sangue, com sua alma e sua divindade” (Página 390, item 1413). Deduz-se que um milagre é operado todas as vezes em que um sacerdote católico ministra a Eucaristia, mais precisamente no exato momento em que ele declara “isto é o meu corpo”. Todavia, algumas dificuldades se apresentam quando examinamos as Escrituras. Vejamos: • Jesus também comeu do pão e bebeu do vinho: “Ide, preparai-nos a páscoa, para que a comamos” (Lucas 22.8); “Onde está o aposento em que comerei a páscoa com os meus discípulos?” (v.11); “Desejei muito comer convosco esta páscoa, antes do meu sofrimento”(v.15). O contexto nos leva ao entendimento de que antes e depois de elevar o pão e o vinho, e de haver dado graças, Jesus participou da ceia com seus discípulos, comendo do pão e bebendo do vinho. A dificuldade está em que Jesus teria engolido a si próprio. Outro embaraço é quanto à presença dupla do corpo de Cristo, se admitida a interpretação literal: Jesus estava presente, presidindo a mesa, e estaria segurando o seu próprio corpo em suas mãos, quando disse “Isto é o meu corpo”. • Nos milagres operados pelo Senhor Jesus sempre houve mudança real dos elementos envolvidos. Exemplo da água que realmente se transformou em vinho (João 2.9); da multiplicação dos pães (Mateus 14.15-20); dos leprosos que realmente ficaram limpos (Lucas 17.11-14); da figueira que realmente secou (Mateus 21.19), e de tantos outros casos. No caso do pão e do vinho não aconteceu a mesma coisa. Os apóstolos não contemplaram dois corpos de Jesus. Da mesma forma não há transformação visível quando o sacerdote ministra a Ceia, eis que o pão e o vinho continuam sendo pão e vinho, com sabor, cheiro, cor, forma e peso característicos. • Deus não entra em nós pela ingestão do pão. A Bíblia diz que aqueles que crêem em Jesus possuem o Espírito: “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Coríntios 3.16). A Ceia do Senhor – Comunhão ou Eucaristia - não é meio de salvação. Dela participam os salvos, os santos, os convertidos, ou seja, os que crêem em Jesus Cristo, confessaram o Seu nome, e O aceitaram como Senhor e Salvador. Estes já possuem o Espírito. (João 1.12; 3.16,18; Romanos 10.9; Atos 3.19; 16.31). • A justificação não decorre do participar ou não da Ceia. Quem dela participa é a Igreja, os crentes em Jesus, os que já se acham justificados, lavados e remidos no sangue purificador. “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei” (Romanos 3.23,24,28). • A finalidade da Ceia é esclarecida pelo próprio Jesus: a) anunciar a Sua morte, seu sacrifício pelos pecadores, até a Sua vinda (1 Coríntios 11.26); b) para recordação ou em memória dele, “fazei isto em memória de mim” (Lucas 22.19) O Novo Comentário da Bíblia, Edições Vida Nova, vol. II, pg. 1208/9, assim explica 1 Coríntios 11.24-25: “Em memória de mim – A repetição é impressionante e nos dá a razão escriturística para a observância da Ceia do Senhor. Sua finalidade é fazermos recordação do Salvador, em todos os eventos de sua vida, mas principalmente de sua morte por nós na cruz; e, em recordá-lo, sentirmos sua presença conosco. A Santa Ceia é, pois, uma recordação de Cristo e uma comunhão com Ele”. • Vamos ler essa “repetição impressionante”: “Isto é o meu corpo que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim. Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; fazei isto todas as vezes que beberdes, em memória de mim” (1 Co 11.24-25). Jesus por duas vezes estabelece a finalidade da Ceia, ou seja, para que nos lembremos dEle, de Sua vida, palavras, morte, ressurreição. • “Isto é o meu corpo” é uma linguagem figurativa. Jesus usou esse estilo em outras ocasiões. Ele disse: “Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens” (João 10.9). Ninguém de sã consciência fica a imaginar que Jesus é realmente uma porta de madeira ou de ferro, e que nós, ao passarmos por ela, iremos nos fartar comendo capim. • Disse também: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai agricultor... vós sois os ramos” (João 15.1,5). Não é preciso muita lucidez para compreendermos que Jesus estava apenas ilustrando sua mensagem com um elemento figurativo. Longe de nós imaginar seja Ele uma árvore com raízes, tronco, folhas e galhos, e que o Pai esteja no campo plantando arroz. Disse mais: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo” (João 6.51). Outra linguagem figurada. Revela que em Cristo encontraremos alimento espiritual. Do céu não veio um pedaço de pão, nem somos antropófagos para saborearmos a carne do Seu corpo. Ainda nesse passo, Jesus declara: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (João 7.37-38). Ninguém cogita de interpretar literalmente essas palavras: não bebemos Jesus, e do nosso interior não jorra água abundante. • Jesus não ordena RENOVAR o Seu sacrifício. Ele diz que o partir pão tem a finalidade de recordar e não de renovar. O Seu sacrifício não pode ser repetido. Vejam: “Isto [sacrifício] fez Ele, uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu” (Hebreus 7.27). “Mas este [Jesus], havendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus” (Hebreus 10.12). “Pois Cristo padeceu uma única vez pelos pecados...” (1 Pedro 3.18). “Pois sabemos que, havendo Cristo ressurgido dentre os mortos, já não morre. A morte não mais tem domínio sobre Ele” (Romanos 6.9). Levar Cristo todos dias à cruz, e todos os dias ressuscitá-lo, é uma prática sem apoio na Bíblia Sagrada. • Quando Jesus afirmou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28.20), não estava afirmando que Sua presença se daria pelo milagre da transubstanciação, ou seja, mediante a transformação de pão e vinho no Seu corpo. A Sua presença em nós é espiritual. • Depois de haver dado graças e ordenado a todos que tomassem do cálice, o vinho não se transformou em sangue. Vejam: “Pois não mais beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus” (Lucas 22.18; Mateus 26.29). Ou seja: Jesus não deu o nome de sangue ao vinho. Este continuou sendo o fruto da vide depois da consagração. Do contrário, teria Ele bebido seu próprio sangue. • Se a expressão “ISTO É O MEU CORPO” (1 Co 11.24) coubesse significado literal, por que não interpretar da mesma forma a expressão “ESTE CÁLICE É A NOVA ALIANÇA NO MEU SANGUE” (1 Co 11.25)? Admitida a hipótese literal, estaríamos bebendo a Nova Aliança. Vejam que o vinho aqui representa o Novo Concerto, o Novo Pacto, a Nova Aliança em Cristo. Mais uma vez se confirma a tese do sentido figurativo. • A contínua renovação do sacrifício da cruz, como desejam os romanistas, contrasta com a afirmação de Jesus: “Está consumado” (João 19.30). Ali, na cruz, se consumou a etapa mais gloriosa. A obra da redenção fora consumada; o preço da redenção fora pago; o caminho da salvação estava aberto à humanidade. Nenhum outro sacrifício seria exigido. “E, como aos homens está ordenado morrer uma só vez, vindo depois disso o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez, para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação” (Hebreus 9.27-28). • Abstraindo-se a tese da transubstanciação, convém lembrar que a oferta de apenas de um dos elementos na Ceia está em desobediência à ordenança do Senhor Jesus. Não apenas o pão deve ser servido. O vinho, simbolizando a Nova Aliança no Seu sangue, é elemento indispensável. Vejam: “Pois todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha” (1 Coríntios 11.26). Desobedecer é pecar. CONCLUSÃO Diante do exposto somos levados a admitir que o Senhor Jesus usou uma linguagem figurativa, como o fez em muitas outras ocasiões. Assim como entendemos das palavras “Eu sou a porta”, que Ele representa a porta por onde todos devemos passar, a caminho da salvação, de igual modo entendemos a expressão “Isto é o meu corpo” como sendo “ISTO REPRESENTA O MEU CORPO”, com relação ao pão; e “Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue”, como sendo “ESTE CÁLICE REPRESENTA A NOVA ALIANÇA NO MEU SANGUE”, com relação ao vinho. O pão e o vinho conservam-se inalterados antes, durante e depois da Santa Ceia, quer esta seja ministrada por um pastor evangélico, quer por um sacerdote católico. Ao bebermos o vinho, não sentimos gosto de sangue; ao comermos o pão, não sentimos gosto de carne. Cristo está presente na Ceia da mesma forma que está presente no Batismo. Sempre que estivermos reunidos em Seu nome, Ele se fará presente, na qualidade de cabeça da Igreja (Efésios 5.23). Como a Sua presença não decorre da transubstanciação, indicativa de mudança de uma substância em outra, o pão e o vinho não devem ser objetos de adoração. A forma de adoração ensinada pelo Senhor Jesus está em João 4.24: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. A Santa Ceia é um memorial (“fazei isto em memória de mim”), e não uma repetição do sacrifício de Jesus na cruz, sacrifício que deve ser lembrado e não renovado (Hebreus 10.12). Jesus não entra em nós pelos elementos da Ceia. Quem participa da Santa Ceia são os filhos de Deus, já justificados, já remidos, já convertidos. São cristãos que já possuem Jesus no coração. Assim deve ser. Por isso, Jesus prometeu que voltaria a beber do fruto da vide no reino de Deus, com a sua Igreja (Mateus 26.29). Não há como admitir que um pecador não arrependido, não merecedor portanto de ser habitação do Espírito Santo, possa introduzir Jesus dentro de si, pela ingestão do pão.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SALVAÇÃO SEM ARREPENDIMENTO?

SALVAÇÃO SEM ARREPENDIMENTO? Numa sociedade que engole o esquema fantasioso "fique rico rápido", não é nada surpreendente que muitos procurarão ter ganho espiritual sem realmente modificar suas vidas. No entanto a idéia de arrependimento exige mudança, e a Bíblia nos mostra que não poderemos ser salvos sem o arrependimento. Arrependimento É Exigido para a Reconciliação As pessoas estão separadas de Deus pelo pecado (Isaías 59:1-2). Paulo mostra claramente que todos pecaram e portanto merecem a conseqüência da morte: eterna separação de Deus (Romanos 3:23; 6:23). Nestas condições, os homens devem procurar se reconciliar com Deus. Usando exemplos de pessoas que foram punidas nesta vida, Jesus disse que outros também seriam destruídos: ". . . se não vos arrependerdes, todos igualmente perecereis" (Lucas 13:3,5). Ele não poderia mais claramente ter-nos informado que o arrependimento é essencial para a salvação. Arrependimento Requer Volta Com uma definição simples, dizemos então que o arrependimento é uma mudança de atitude. Na linguagem do Novo Testamento, a palavra se refere a alguém que muda de atitude, desiste do pecado e se volta para Deus. Arrependimento é, em suma, a atitude de alguém que desiste de pecar. Arrependimento Resulta em Revisão Enquanto arrependimento em si mesmo é uma mudança de atitude, ele também exige uma mudança na conduta da pessoa. João Batista instruiu as pessoas com, "Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mateus 3:8). Uma pessoa que realmente mudou de atitude com respeito ao pecado manifestará essa mudança em suas ações. Jesus falou das diferenças entre as boas e as más pessoas, e disse ". . . pelos seus frutos os conhecereis" (Mateus 7:20). Uma pessoa que realmente se arrependeu do pecado não vai continuar a andar de acordo com a carne. As obras da carne serão substituídas pelo fruto do Espírito na pessoa que saiu do pecado para servir a Deus (Gálatas 5:19-26). Resultados do Arrependimento Arrependimento é uma parte essencial do que Deus exige para nossa salvação. Sem Qa ‘arrependimento, ninguém será salvo do pecado e suas terríveis conseqüências. Entretanto, como é verdade para todos os outros itens do plano, o arrependimento por si só não salva. Se uma pessoa se desviou do pecado sem realmente crer em Jesus Cristo, ela não o obedeceu completamente. Alguém que se desviou do pecado mas não é batizado para o perdão destes mesmos pecados também negligenciou uma parte vital do plano de Deus para a salvação (repare na relação do arrependimento e batismo em Atos 2:38). Enquanto alguém não pode ser salvo somente pelo arrependimento, ninguém pode ter as riquezas espirituais sem o arrependimento.

MISSÃO EM FOZ DO IGUAÇU - PR

FAMÍLIA

MINISTÉRIO GILTON BASÍLIO

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